Membros da Diretoria Fundadores da AGTI

Presidente

Selma Fraga

Graduada em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Unisinos e pós-graduada em Informática da Educação pela Ulbra. Foi professora nas Escolas e Faculdades QI, no Colégio Dom Feliciano e Colégio Bom Pastor Unidade Gravataí. Coordenou o trabalho de modernização nos setores de tecnologia da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Gravataí (Prêmio Portal Transparência – TCE/RS).

Vice-Presidente

Henrique Gerstner

Bacharel de Informática com três pós graduações em Administração, Gestão de Pessoas e Negócios. Fundou e dirigiu as Escolas e Faculdades Q.I. de 1990 até 2016. Atualmente é vice-presidente da AGTI.

Primeiro Tesoureiro

Marcelo Hilbert

Com formação superior de Tecnólogo em Gestão Hospitalar pela Feevale – 2013, está ligado diretamente a área de TI desde 2001 quando concluiu sua formação técnica em Informática na Escola QI e posteriormente com o Técnico em Mecatrônica pelo Senai, ambos na cidade de Gravataí.

Segundo Tesoureiro

Elisangela de Souza Salles

 

Secretário

Silvio Teixeira

Proprietário da Erro Zero Comunicações, presta consultoria nas áreas de redação, revisão e tradução de textos. Foi professor por 13 anos nas escolas QI Informática, Senac e Dom Feliciano. É um dos criadores do grupo “Lecionar o Bem”, que se destina a treinamentos voluntários para pessoas de baixa renda. Foi editor e Redator da revista “Press Start” voltada a tecnologia e entretenimento digital. Atuou como Redator e Gerente de Projetos na agência digital W3haus/Huia de Porto Alegre.

Diretor Cultural, de Comunicações e Marketing

Jonathan Silva Schreiber

Diretora de Promoção e Desenvolvimento Social

Daiana Godinho da Graça Silva

 

Diretor de Projetos

Paulo Cesar Martins Dias

Diretor de Relações Institucionais

Nielsen Jesus Ferreira Specht

Administrador formado pela PUC em 1988, especialista em Gestão de RH Unisinos 2001 e Mestre Educação pela ULBRA 2012. Foi gestor de RH do Grupo Digicon/Perto (10 anos), Gerente Geral da Sisnema Informática (4 anos) e Diretor da Faculdade QI (4 anos). Atua na Assessoria de Direção, Logística, Finanças e Processamento de Dados de empresas de diversos segmentos, destacando-se na telefonia fixa, distribuidora de aço, transporte de cargas.

 

Conselho Fiscal

Primeiro Conselheiro Fiscal

Alexandre Moraes

Graduado em Processamento de Dados pela Universidade Braz Cubas e Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Uninter, cursa atualmente pós-graduação em Gerenciamento de Projetos. Foi gerente de operações de Infraestrutura de TI por 25 anos, atuando na empresa EDS/HP para o cliente General Motors, onde trabalhou nas unidades do Brasil, EUA e Coreia do Sul, gerenciando o ambiente, fazendo a interligação cliente/analistas e suporte de todas as áreas da empresa, gerenciando projetos e contratos. Atuou, pela GM, como especialista em segurança da informação para o Mercosul.

Primeiro Conselheiro Fiscal

Cláudio Silva

Profissional atuando na área de TI desde 1995, com vasta experiência e especialização em Hardware, Redes, Manutenção, Configuração, Expansão, Atualização e Otimização de computadores. Com formação de técnico em informática é referência da área na cidade de Gravataí prestando suporte a pessoa física e jurídica, mantendo também uma relação sempre próxima a área da educação, onde teve colaboração ativa na estruturação de cadeiras em cursos de Informática.

 

 

Segundo Conselheiro Fiscal

Heitor Reis

Formado pela Universidade Luterana do Brasil em 1994 no curso Superior de Tecnologia em Processamento de dados, concluiu sua pós-graduação de informática em aplicações empresariais em 1998. Participou do programa de doutorado da universidade das ilhas baleares em Palmas de Maiorca na Espanha entre o ano de 1999 e 2004. Com vasta experiência nas áreas de Engenharia de Software e aprendizagem de máquina, atua como empresário do setor de TI há 23 anos. Na área da docência foi professor universitário por 16 anos nas instituições ULBRA, SENAC e FAQI.

 

Terceiro Conselheiro Fiscal

Silvia Costa

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é proprietária da empresa Fill Informática. Vem atuando na área de educação desde 2000 nas áreas de programação, ferramentas gráficas, Marketing Digital, SEO/SEM, Google Adwords, Facebook Ads e orgânico. Especialista em atendimento a usuários/clientes, idosos, usabilidade e acessibilidade.

 

Primeiro Conselheiro Fiscal Suplente

Clóvis da Silveira

 

 

Segundo Conselheiro Fiscal Suplente

Christiano Cadoná

Graduado como Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Luterana do Brasil, Pós Graduado em Desenvolvimento de Software para Web pela Universidade Luterana do Brasil. Proprietário da empresa Anexo Tecnologia e Sistemas. Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet na Modalidade EAD da Universidade Luterana do Brasil e autor de dois livros na área de Banco de dados . Tem 19 anos de experiência em docência é atualmente professor nos Cursos de Computação da Universidade Luterana do Brasil Campus Canoas.

 

 

Terceiro Conselheiro Fiscal Suplente

 

 

Demais Fundadores AGTI

 

Jeferson Faleiro Leon

Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas e Especialista em Formação Pedagógica de Professores pela Faculdade QI, é atualmente Professor e Coordenador do curso Técnico em Informática no Colégio ULBRA São Lucas. Com mais de 20 anos na docência com foco nas cadeiras de Lógica de Programação, PHP, Java, Android, Aplicativos, Sistemas Operacionais (Windows/Linux), Banco de dados e Análise de Sistemas.